Localizado no povoado vila nova, Distrito da Caponga da Bernarda no Município do Aquiraz, Região metropolitana de Fortaleza, o Acampamento El Betel é um grande instrumento de restauração das famílias e de missões. Com 7,5 Hectares, o Acampamento El Betel tem capacidade para acomodar mais de 1000 pessoas, são;

  • 88 chalés/suítes para casais com cama e área externa para redes,
  • 4 Blocos Femininos individuais com Beliche e área externa para redes + 16 banheiros,
  • 4 Blocos Masculinos individuais com Beliche e área externa para redes, + 16 banheiros.
  • 2 Blocos com camas de casais para Senhoras e filhos menores, + 8 banheiros
  • 1 Bloco para funcionários/ajudantes com camas área externa para redes,
  • 1 Cantina Industrial ampla e completa,
  • Quadra Poliesportiva coberta para 5mil pessoas, Campo de Futebol,
  • Espaço para Vôlei de Praia
  • 1 Espeço Coberto e amplo para Socialização e refeições,
  • 3 áreas amplas de socialização, gramadas com brinquedos infantis
  • E muitos mais...

O Espaço é usado na realização de retiros como; Acampamento de Carnaval, Acampamento de Casais, , Acampamento de Jovens, , Acampamento de Crianças, Acampamento da Palavra, Acampamento de Louvor e Adoração, Cruzadas Evangelísticas e momentos de comunhão entre irmãos.

Além destas atividades, o Acampamento El Betel em Conjunto com a Congregação da El Betel na Caponga da Bernarda, abriga um dos campos missionários de nossa Igreja.

São 3 Pontos de Evangelização; Povoado Vila Nova, Povoado Quintas e a Caponga da Bernarda.

 

Sobre o trabalho missionário ...

 

A comunidade de aproximadamente 2,500 pessoas, está nos limites de Aquiraz, distante 8 quilômetros do município de Pindoretama. A mesma vive basicamente da agricultura familiar, criação de ovelhas, gado, cavalos, e de uns poucos empregos públicos do município e na cidade de fortaleza.

Por muitos anos a religião predominante transitava entre o candomblé e catolicismo, 1 Igreja Católica, 1 Igreja Evangélica (Assembleis de Deus) para 5 Terreiros de Macumba.

De olho nesta realidade, a 13 anos, enviamos, uma família para pastorear o trabalho, com salário pastoral e plano de saúde, ampliamos o acampamento e em meados de 2009/2010, a El Betel SEDE, decidiu construir uma grande congregação (10x25 de área coberta) no Centro da Comunidade da Caponga da Bernarda.

Após 13 anos de trabalho de evangelização. já podemos ver um grande mover de Deus em toda a Caponga e Povoados. Existe um claro esvaziamento das seitas e heresias, e crescimento da participação da comunidade nos cultos campais e atividades evangelísticas como Cruzada e Exposição Multimídia do evangelho, muitas vidas estão sendo libertas das seitas e heresias.

Para 2018, a previsão é de mais de 100 Cultos Campais nestes 3 pontos de evangelização, ampliação do trabalho até Pindoretama, além de Cruzadas, Exposição de Filmes Evangelísticos, e Cultos na Igreja Local.

Tudo isso mantido com Dízimos e Ofertas enviados da Igreja Batista ElBetel SEDE, para o campo missionário.

Fotos e Videos - Acampamento El Betel