O início...

A Igreja Batista El-Betel de Fortaleza nasceu a partir de uma oração familiar que acontecia uma vez por semana no lar de Valmirzinho e Ritinha. A reunião contava com a participação de familiares e amigos. O tempo foi passando e um líder foi erguido, Valtinho.

A obra cresceu e o número de pessoas com o propósito de buscar a Deus aumentou. Desta forma era necessário um espaço maior, foi então que o casal Brito e Ivana abriram as portas do seu lar para acomodar os irmãos, que tinham cada vez mais sede da palavra de Deus. Muitas vidas se renderam aos pés do Senhor e as promessas de Deus não paravam de se cumprir.

A construção do templo menor...

O grupo crescia em número e qualidade, foi aí que surgiu a necessidade de nos reunirmos em igreja. A nossa irmã Célia sugeriu a venda de bolo e refrigerante (1ª cantina) para comprarmos um terreno. Mas os planos eram do Senhor, o terreno e os materiais para a construção do templo foram doados, e o dinheiro arrecadado com a cantina servia para pagar a mão de obra. O templo foi erguido e, nessa mesma época, Valtinho foi consagrado a pastor. Em um ano, houve a necessidade da ampliação do templo e a construção das salas da escola dominical.

A construção do templo maior...

Contudo, a promessa do Senhor era: “... quando pensares que alarguei, alargarei mais e mais...”. O Ministério então crescia e a palavra do Senhor abalava o bairro do Mondubim. A igreja se uniu mais uma vez no propósito de comprarmos o terreno da frente para a construção do segundo templo, proporcionando uma melhor acomodação de todos.

O nosso Deus se mostrou Fiel e tudo ocorreu para Honra e Glória do Senhor. Hoje nos reunimos num templo amplo e climatizado, proporcionando uma melhor acomodação para todos os membros.